Polícia

Polícia Ambiental multa mais pescadores por pesca proibida



Polícia Ambiental multa mais pescadores por pesca proibida

Em mais um policiamento náutico feito no sábado, 13, feito pela Polícia Militar Ambiental na Represa de Ilha Solteira, bairro córrego Água Vermelha, local conhecido como “Curvineiro”, no município de Ouroeste, os policiais abordaram uma embarcação com dois indivíduos realizando ato de pesca predatória a mesmo de mil metros da jusante da Usina Hidrelétrica de Água Vermelha. Nesse local, é proibida a prática de pesca em qualquer modalidade.

Diante das circunstâncias, os policiais apreenderam materiais: um barco, um motor de popa, uma lanterna, doze kg de pescado, uma tarrafa e um tanque de combustível. O pescado ficou depositado na sede do 1º Pelotão de Polícia de Fernandópolis e será destinado à Entidade Filantrópica do município.

Já com relação aos pescadores abordados, administrativamente, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental por "pescar em local no qual a pesca seja proibida", no período de Piracema, o que resultou em multa no valor de R$ 1.880 reais cada, totalizando o valor de R$ 3.760,00.

Esta foi a terceira ocorrência dessa natureza em menos de uma semana. Vale destacar que o período da Piracema acaba no próximo dia 18 de fevereiro.