Polícia

Polícia Ambiental prende homem em flagrante por caça predatória e porte ilegal de arma



Polícia Ambiental prende homem em flagrante por caça predatória e porte ilegal de arma

Durante patrulhamento na última terça-feira, 13, equipe da Polícia Ambiental prendeu homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória. A equipe realizava diligências pelas margens do Rio São José dos Dourados, no município de Pontalinda, região de Jales, quando observou rastro de bicicleta na direção do rio. Logo após, foi localizada uma bicicleta escondida em meio à vegetação, sendo realizada diligência nas imediações e constatada uma movimentação na mata ciliar, os policiais localizaram um indivíduo que tentava se esconder.

Durante buscas nas imediações, foi localizada uma espingarda cartucheira calibre .28, municiada e apta para o uso. Também na posse do caçador foi encontrado um cartucho intacto calibre .28, uma faca, um facão e sacos plásticos, que seriam utilizados para levar os animais abatidos, pois ele afirmou que estava naquele local para caçar animais nativos das espécies Capivara e Paca.

Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental por prática de ato de caça. Não foi arbitrada fiança, permanecendo o envolvido à disposição da Justiça. (Por Samuel Leite – repórter sob supervisão)

Material apreendido com o caçador