Polícia

Polícia Ambiental prende homem por posse irregular de arma de fogo



Polícia Ambiental prende homem por posse irregular de arma de fogo

Durante Operação “Toque de Restrição”, realizada nesta segunda-feira, 5, nas proximidades do Rio São José Dos Dourados, no município de Nhandeara, A Polícia Militar Ambiental flagrou um indivíduo saindo do interior de uma mata, local este considerado crítico para a prática de caça predatória. Após a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas o indivíduo alegou que estava montando uma ceva para caçar javalis e que não havia praticado nenhum ato executório de caça ainda.

Questionado se possuía arma de fogo para a prática da caça, ele confessou que tinha uma espingarda calibre 32, munições e materiais para recarregar cartuchos, mas que ainda não utilizara, pois fazia pouco tempo que estava morando no município.

Diante da constatação de posse irregular da arma de fogo, o indivíduo juntamente com a arma, munições e materiais de recarga de cartuchos foram encaminhados ao plantão policial de Votuporanga para as providências de polícia judiciária. O Delegado de Polícia Civil ratificou o flagrante e estipulou fiança. Após pagar fiança, o indivíduo foi liberado e responderá em liberdade.