Polícia

Polícia Ambiental prende homens por porte irregular de arma e caça de animal silvestre



Polícia Ambiental prende homens por porte irregular de arma e caça de animal silvestre

Durante Policiamento Ambiental no município de Cardoso nesta segunda-feira, 4, policiais ambientais abordaram dois indivíduos em uma motocicleta. De acordo com a ocorrência, eles portavam irregularmente duas espingardas calibre 22 municiadas, 17 munições do mesmo calibre e materiais utilizados para a prática da caça de animais silvestres.

Durante a abordagem, a equipe da Polícia Militar Ambiental realizou uma pesquisa sobre a documentação da motocicleta e verificou que sua placa pertencia a outra motocicleta. O chassi estava pinado com a numeração descaracterizada, sendo verificado ainda que a numeração do motor correspondia a outra motocicleta.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito aos indivíduos por porte irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo a ocorrência encaminhada até o Plantão Policial de Votuporanga, para as demais providências de Polícia Judiciária, sendo ratificada a prisão em flagrante.

Os homens presos na ocorrência pagam fiança no valor de R$ 2.200,00 para um dos detidos, reincidente no mesmo crime, conhecido por atos de caça, e R$ 1.100,00 para o outro preso, sendo paga por ambos.

Já com relação a motocicleta, foi apreendida para que seja realizada perícia para constatação de crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Pesquisado os antecedentes criminais dos detidos através do Plantão Policial de Votuporanga, foi informado que não há pendencias judiciais.