Polícia

Polícia Ambiental realiza apreensão de arma de fogo e autuação por pesca irregular durante o final de semana prolongado



Polícia Ambiental realiza apreensão de arma de fogo e autuação por pesca irregular durante o final de semana prolongado

No feriado de 9 de julho, durante policiamento náutico pela represa de Ilha Solteira, município de Santa Fé do Sul, nas proximidades do Córrego Toca da Onça, policiais militares ambientais surpreenderam dois pescadores amadores praticando a pesca com rede de emalhar, material permitido apenas para uso por pescador profissional.

Diante do fato, os policiais apreenderam uma rede de nylon com 50 metros de comprimento e uma embarcação. A rede foi levada para a Base Operacional de Santa Fé do Sul e a embarcação depositada em nome do infrator. Também foi aplicado uma multa simples no valor total de R$ 4.0000,00.

Ontem, 11, durante uma operação para conter os crimes contra a fauna silvestre, no município de Riolândia, nas imediações do bairro Travessão, policiais ambientais realizaram a abordagem de um veículo e após busca pessoal no condutor, encontraram uma espingarda cartucheira, calibre .28, cartuchos do mesmo calibre, facas e corda. O indivíduo abordado alegou que a arma de fogo é para a caça de capivaras.

Os policiais aplicaram uma multa no valor de R$ 1.000,00, pela prática de caça, sendo a ocorrência apresentada ao Plantão Policial de Votuporanga e o envolvido ficou à disposição da justiça e responderá por porte ilegal de arma de fogo.