Polícia

Policia Ambiental salva bebê de 14 dias



Policia Ambiental salva bebê de 14 dias
Os policiais Gagliardo e Molina, da Polícia Ambiental de Fernandópolis, socorreram na tarde da última quinta-feira, por volta das 17h30, o bebê Ítalo Gabriel da Silva Maldonado, de apenas 14 dias de vida. Segundo Molina, ambos estavam na sede da Polícia Ambiental quando a mãe, Claudete da Silva Maldonado, chamou desesperada pelos policiais pedindo que socorressem seu bebê recém-nascido que havia engasgado com o leite materno e apresentava diminuição dos batimentos cardíacos.

“Quando chegamos à casa dela, o bebê já estava roxo. Demos então, início aos primeiros socorros. Acionamos a Santa Casa e prestamos também assistência à mãe que estava desesperada”, disse Molina.

Os policiais realizaram a desobstrução das vias respiratórias do bebê através de massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Além de estar engasgado com o leite, Ítalo estava se recuperando de uma pneumonia simples, fator que pode ter contribuído para o engasgo da criança.

O bebê foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia. Graças aos primeiros socorros prestados pelos policiais, Ítalo já recebeu alta e passa bem ao lado de sua mãe – ele já voltou para casa.

“Se não o tivéssemos socorrido, provavelmente estaria morto agora. Graças a Deus tudo correu bem e nossos procedimentos salvaram sua vida”, finalizou Gagliardo.