Polícia

Polícia apreende mais 50 mil DVDs “piratas”



Polícia apreende mais 50 mil DVDs “piratas”
Foram apreendidas pela Polícia Civil de Fernandópolis, na tarde de quinta-feira, mais 50 mil unidades de DVD´s e CDs piratas, na mesma residência onde na última semana foi preso Luiz Flávio Malavazzi, apontado como um dos responsáveis pela distribuição de material clandestino na região. Nenhuma pessoa foi presa e ninguém estava no local. A casa estava fechada. Foram apreendidos também fitas cassete, toca fitas, um micro system, computadores, impressoras, televisores, mídias e encartes.

Na casa de Malavazzi havia uma pequena “fábrica de falsificação”. O inquérito será encaminhado à Policia Federal. O material foi armazenado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) que apura a apreensão do dia 15 de fevereiro. Malavazzi está em liberdade condicional e será chamado em breve para prestar novo depoimento.

Dados apresentados pelo Conselho Nacional de combate à pirataria, com base numa pesquisa da Universidade de Campinas, mostram que R$ 30 bilhões por ano deixam de ser arrecadados em impostos devido à pirataria.