O 2º Encontro Autocuidado e Saúde Mental na Segurança Pública realizado pela Polícia Civil de Fernandópolis reuniu 85 policiais civis da região para uma manhã a promoção da gestão de risco psicossocial dos profissionais.
No evento organizado pela Delegacia Seccional de Fernandópolis ocorreram as palestras da médica psiquiatra Amanda Careno e da psicóloga Edilaine Sanches Sano no auditório da Universidade Brasil.
"O 2º Encontro sobre Autocuidado e Saúde Mental na Segurança Pública representa a oportunidade de oferecimento de ações concretas para fortalecer a qualidade de vida, ao mesmo tempo em que estabelece diretrizes para a gestão de riscos ocupacionais, incluindo os riscos psicossociais dos policiais civis que rotineiramente enfrentam situações limites para proteger a sociedade. Além dos eventos, a PCSP de Fernandópolis possui um inovador projeto de acompanhamento e acolhimento, juntamente com profissionais da psicologia e o Seapsi - Serviço de Atendimento Psicológico. Portanto, o evento é o momento de reavaliar as ações concretas dos últimos 12 meses, criar camadas de prevenção, motivar e, proteger aqueles que protegem à sociedade da região de Fernandópolis", destacou o delegado Seccional de Fernandópolis Everson Contelli.