Polícia

Polícia Civil mobiliza 70 policiais na operação contra jogos ilegais na região



Polícia Civil mobiliza 70 policiais na operação contra jogos ilegais na região
Operação regional foca jogos ilegais. Fotos: Policia Civil / Reprodução

Denominada “Operação Jogos Regionais”, policiais civis das regiões de Rio Preto e Fernandópolis foram mobilizados na investigação contra jogos ilegais e na busca de evidências de lavagem de dinheiro na exploração de jogos. A operação mobilizou 70 policiais e 30 viaturas.

As ações ocorreram nos municípios de São José do Rio Preto; Fernandópolis; Icém; Ibirá e Mirassol. Foram apreendidos equipamentos, vídeo bingos, televisores, máquinas de jogos e documentos. Todos os 15 investigados foram conduzidos para oitivas nas respectivas delegacias e devem responder pelos crimes de jogos ilegais, lavagem de dinheiro e sonegação.

Segundo o delegado seccional de Fernandópolis Everson Contelli, os jogos ilegais na região fomentam a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, levam pessoas simples a perder seus rendimentos e geram sonegação fiscal. Atualmente cresce os números de pessoas acometidas por problemas psicológicos e desestruturação familiar em decorrência dos jogos. 

 “O objetivo dessa operação que colocou 70 policiais nas ruas nesta quarta-feira foi de produzir provas para robustecer as investigações sobre jogos ilegais”, afirmou.

Em Fernandópolis, a Polícia Civil, através de Operação de Combate aos Jogos de Azar deflagrada em toda a área pertencente ao Deinter-5 de São José do Rio Preto, no domingo, 24, e nesta quarta-feira, 26, esteve em diversos locais e estabelecimentos comerciais que realizam de forma ilegal jogos de azar, como bingos, caça níqueis e afins. Foram vistoriados e apreendidos desde blocos contendo cartelas de bingo não utilizadas, jogos de tabuleiro de bingo, cartelas na posse de apostadores e quantia em dinheiro usada para compra de cartelas. Todos os autores que se apresentaram como responsáveis pela contravenção, foram conduzidos ao Plantão Policial local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado e de Compromisso de apresentação junto a Justiça Especial Criminal, sendo liberados em seguida.

Em Rio Preto, a Polícia Civil, apreendeu máquinas de jogo do bicho eletrônico, de emitir bilhetes, de jogo de bingo eletrônico, televisão com extrato de jogos. Em Mirassol, a polícia apreendeu sete máquinas utilizadas só para o jogo do bicho. (Por Samuel Leite)

Estabelecimento comercial em Fernandópolis onde foram apreendidos equipamentos de jogos ilegais - Fotos: Policia Civil/ divulgação