Polícia

Polícia Civil prende cinco suspeitos de darem golpe do cartão clonado em idosos com vítimas em Fernandópolis



Polícia Civil prende cinco suspeitos de darem golpe do cartão clonado em idosos com vítimas em Fernandópolis
Fonte e Fotos: Deinter-5

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira, 18, uma operação denominada "Card Phishing", contra estelionatários que aplicavam o 'golpe do motoboy' na busca por cartões de idosos para roubá-los. Há vítimas em Fernandópolis. A ação foi coordenada pelo 1º Distrito Policial de Fernandópolis (Deinter 5) e teve como objetivo cumprir 21 mandados de busca e apreensão e outros 5 de prisão em endereços ligados à quadrilha.

Os policiais investigavam pelo menos 14 pessoas envolvidas em uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em idosos. Os suspeitos se passavam por agentes bancários e ligavam para as vítimas dizendo que os cartões estavam clonados.

Enganando as vítimas, eles as convenciam a fornecer os dados, como a senha, e os cartões eram entregues a falsos motoboys do banco, Na operação, além de buscar os criminosos, os policiais tiveram a missão de apreender contratos, cartões e maquininhas, assim como dinheiro, celulares, equipamentos de informática, automóveis e motocicletas.

Ao todo, cinco pessoas foram capturadas.

O endereço, Rua Bernardo de Vera, na Brasilândia, em São Paulo, foi identificado como sendo o “escritório do crime”, onde a quadrilha centralizava suas “operações”.

A operação contou com a participação de 106 policiais civis em 45 viaturas, e teve como apoio o Grupo Armado de Repressão a Roubos - GARRA, o Grupo Especial de Reação - GER e o Serviço Aerotático – SAT, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE.

O delegado assistente da Delegacia Seccional de Fernandópolis, Ailton Canato comemorou nas redes sociais o sucesso da operação: “Excepcional trabalho de Polícia Judiciária conduzido pelo Dr Renan Ongaratto e policiais do 1DP de Fernandópolis. Foi desarticulada  uma quadrilha de estelionatários que tinha como principal alvo pessoas idosas”.

 

Veiculos, motos e equipamentos apreendidos durante a operação

Policia Civil utilizou helicóptero na operação