A “Operação Cavalo de Aço” coordenada pela Polícia Civil Sorocaba, cumpriu mandados de prisão e apreensão na região noroeste do estado nesta quarta-feira, 11.
Um empresário de Rio Preto, suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, foi preso em um condomínio de luxo. As investigações apontaram que ele era o responsável por emitir notas falsas para legalizar a carga que estava sendo roubada.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos utilizavam caminhões de transporte para carregar cargas diversas utilizando documentos e placas falsas, subtraindo, em seguida, o conteúdo. Em algumas situações, ainda conforme a polícia, os integrantes do grupo registravam boletins de ocorrência falsos, narrando crime de roubo, para justificar os desvios.
A polícia informou que, durante a investigação, foi possível identificar como era a estrutura da organização e calcular um prejuízo estimado em R$ 6 milhões para as vítimas.
Pelo menos 26 mandados de prisão e 65 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça na operação.
Além do empresário preso em Rio Preto, outras 19 pessoas foram detidas também nas cidades de Paulo de Faria Araçatuba e Riolândia e outras cidades dos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia.