Geral

Polícia deteve quatro alunos por indisciplina



Polícia deteve quatro alunos por indisciplina
O juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, acompanhado da Polícia Militar, promotor Eduardo Querubim e do Conselho Tutelar, visitou a Escola Estadual Afonso Cáfaro na noite da última quinta-feira, a pedido da diretoria da escola.

De acordo com João Batista dos Reis, presidente do Conselho Tutelar, 16 alunos foram apreendidos por indisciplina em sala de aula, sendo que quatro deles foram encaminhados ao Plantão Policial.

“Não encontramos nada ilegal com os alunos, mas o histórico de comportamento desses jovens em relação aos professores estava crítico e pesado, por isso a necessidade de levá-los ao Plantão Policial”.

Os outros 12 alunos foram levados ao Conselho Tutelar. Os responsáveis pelos adolescentes tiveram que comparecer ao local para buscar os filhos. Eles receberam uma advertência. Na sexta-feira, 11, o promotor Eduardo realizou uma audiência com esses pais no Fórum de Fernandópolis. “Foi uma chamada de uma hora da diretoria da escola”, disse João.
Em entrevista ao CIDADÃO no final de março o juiz Evandro Pelarin declarou que é muito importante que a escola tenha uma parceria com a Justiça.

“O poder judiciário é parceiro de todas as escolas. Estamos aqui para dar suporte e apoio aos professores para que eles possam ensinar”, disse.

Ele explicou ainda que a responsabilidade do professor é muito grande e que esse tipo de visita tem como objetivo garantir a ordem dentro da sala de aula para que o professor exerça sua autoridade.