Polícia

Polícia Federal de Jales comemora 20 anos de sua inauguração



Polícia Federal de Jales comemora 20 anos de sua inauguração

A Polícia Federal de Jales comemora hoje, 07 de dezembro, 20 anos de sua inauguração e serviços prestados em toda a região. Nestes vinte anos de história na região de Jales, a PF realizou dezenas de operações policiais no combate a diversos crimes, em especial contra o tráfico de drogas e corrupção. Diversos criminosos foram presos e milhões de reais desviados de cofres públicos foram recuperados ou impedidos de serem desviados.

A data inicialmente prevista para inauguração, seria dia 23 de novembro de 2001, porém, precisou ser adiada após a morte do prefeito municipal da época, José Carlos Guisso, dois dias antes, em um trágico acidente de trânsito na Rodovia Euclides da Cunha.

A região de atuação da PF de Jales contempla 44 municípios, entre eles Fernandópolis, com uma população estimada em 400 mil habitantes. Mas, indiretamente, milhares de pessoas das divisas de São Paulo com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também são atendidas na unidade, elevando este número para aproximadamente um milhão de pessoas.

Além das investigações criminais federais, a delegacia oferece à população atendimentos relacionados à emissão de passaportes, regularização de imigração de estrangeiros, controle de produtos químicos, registro e posse de armas, controle de segurança privada, recebimento de denúncias, dentre outros.

Em nota, a PF agradeceu a confiança e apoio de toda a população e também às instituições públicas e privadas, que colaboraram com o órgão nestas duas décadas, em especial às Justiças Estadual e Federal e às forças de segurança pública de nossa região.