Geral

Polícia Federal prende dois por contrabando e descaminho



Polícia Federal prende dois por contrabando e descaminho
A Polícia Federal de Jales recebeu dois veículos Ford F1000 que foram encaminhados no último sábado, dia 13, após serem abordados por uma equipe de policiais rodoviários, no km 344 da Rodovia SP-563.



Ao serem interceptados, constatou-se que no interior dos automóveis havia diversas mercadorias - brinquedos, aparelhos eletrônicos, bebidas, maquiagens, preservativos, lanternas, escovas de dente e milhares de cartelas dos medicamentos Pramil e Rheumazil Forte.



Nenhuma documentação legal da importação das mercadorias oriundas do Paraguai foi apresentada pelos condutores dos veículos: A.M.O., de 46 anos, e J.O.P., 30, que se encontravam acompanhados de G.H.S.S.J e A.N.S. Segundo eles, os produtos foram adquiridos em Foz do Iguaçu/PR para serem comercializados em Pedreiras/MA, e teriam como valor estimado mais de R$ 20 mil.



Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal. Já os medicamentos serão remetidos a Ribeirão Preto, todos para serem submetidos a exame pericial. A. e J. foram indiciados pelos crimes de descaminho e contrabando e conduzidos para a cadeia pública local, enquanto os acompanhantes foram liberados em seguida.