Polícia

Polícia Federal prende homem e apreende cédulas falsas na região



Polícia Federal prende homem e apreende cédulas falsas na região
São notas falsas que o homem preso recebia por encomenda postal

Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal em Jales prenderam em flagrante um homem na cidade de Santa Fé do Sul, no momento em que recebia uma encomenda postal contendo cédulas falsas de reais. Na operação foram apreendidas trinta cédulas falsas de cem reais cada. 

O preso e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Jales. O homem, após ser ouvido pela autoridade policial, foi encaminhado para uma unidade prisional da região onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

O crime de falsificação de dinheiro (cédula falsa) é de competência federal e está tipificado no Código Penal com pena prevista de até 12 anos de prisão. A conduta consiste não só na falsificação do dinheiro, mas também na compra e venda do material ilícito. Quem recebe uma cédula falsa, ainda que a tenho recebido de boa-fé, mas coloca a mesma em circulação novamente, mesmo depois de tomar conhecimento de sua falsidade, também pode ser preso e sujeitar-se a uma pena de até dois anos de detenção.

É o segundo caso registrado pela Polícia Federal em menos de 15 dias. No dia 13 de fevereiro um homem foi preso em Paranapuã quando recebia encomenda postal contendo notas falsas de 100 reais. (Com informações da Comunicação Social - PF Jales/SP)

Em menos de 15 dias, Polícia Federal intercepta duas encomendas postais com cédulas falsas na região