Polícia

Polícia Federal prende mais um suspeito de integrar organização criminosa na região



Polícia Federal prende mais um suspeito de integrar organização criminosa na região

A Polícia Federal de Jales prendeu nesta sexta-feira, 8, na terceira etapa da Operação Torre Eiffel, mais um homem suspeito de integrar organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu em Jales no bairro Santo Expedito.

Em continuidade às investigações, o suspeito foi alvo de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul. A PF não informou qual o papel dentro da organização criminosa desta pessoa presa. Desde o começo da operação federal foram 15 pessoas presas, inclusive a advogada Lizandra de Carvalho Lardelau, de 30 anos, apontada pela PF como braço direito do marido François de Freitas Santos, 33 anos. Todos permanecem presos.  O homem preso em Jales será encaminhado para um centro de detenção da região, onde permanecerá à disposição da justiça, até a realização de audiência de custódia.

Segundo a PF, a quadrilha movimentou R$ 50 milhões em dois anos, em meio a compra de empresas, inclusive hotel em Santa Fé do Sul, para fazer a lavagem deste dinheiro. (Por Samuel Leite – repórter sob supervisão)