Polícia

Policia Militar abre concurso com 2,7 mil vagas para soldado



Policia Militar abre concurso com 2,7 mil vagas para soldado

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo já estão abertas a partir desta segunda-feira, 25, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) até o dia 8 de novembro. São 2.700 vagas e o salário inicial é de é de R$ 3.360,33. A taxa de inscrição de R$ 57,00. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada dia 06 de fevereiro de 2022

O edital, publicado na última quinta-feira, 21, e enumera as exigências para o perfil do candidato que deve ter ensino médio completo, no mínimo 17 e no máximo 30 anos de idade e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deve ser a partir da categoria B.

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Conhecimentos Gerais (15), Informática (05) e Administração Pública (05), além da redação discursiva. A duração da prova será de 5 horas. 

As outras etapas ficam a cargo dos Testes de Aptidão Física, de caráter eliminatório, compostos por testes de corrida, resistência e força, além dos exames de saúde, psicológico, conduta social e de documentos.

É importante que o candidato se atente na hora da inscrição para a escolha da cidade em que irá realizar a prova objetiva. Podendo escolher entre Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo ou Sorocaba.