Solidariedade

Polícia Militar do Barro Branco doa 1 tonelada de alimentos para entidades de Fernandópolis



Polícia Militar do Barro Branco doa 1 tonelada de alimentos para entidades de Fernandópolis
Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Policiais Militares da Academia de Polícia Militar do Barro Branco estiveram em Fernandópolis/SP na tarde da sexta-feira, 18, para fazerem a entrega de 1 tonelada de mantimentos para cinco entidades da cidade. A equipe saiu de São Paulo, no comando do Major PM Ivan Cesar Belentani para fazer a entrega dos alimentos.

O Major Belentani mora em Fernandópolis, mas, após ser promovido, atualmente está na Academia da Polícia Militar do Barro Branco. Ele informou que os alimentos, roupas e mantimentos foram obtidos por meio de uma campanha, realizada pelos Cadetes Militares, denominada "Companhia Solidária".

A ação dos Alunos Oficiais arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos, 5 mil cupons fiscais para restituição da Nota Fiscal paulista, além de mil cobertores e 1 mil peças de roupas. As entidades beneficiadas em Fernandópolis foram Lar Residencial São Vicente de Paula, Associação Assistencial Nosso Lar, Associação de Voluntários no Combate ao Câncer, Associação Beneficente Casa da Criança Auta de Souza e Associação Filantrópica Henri Pestalozzi.

O Comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek, relata que a ação reforça o compromisso e o comprometimento dos futuros Oficiais da Polícia Militar. Fernandópolis se tornou referência para receber os alimentos em razão da Academia de Polícia Militar do Barro Branco ter vários alunos oficiais, que moram na região.