Polícia

Polícia prende suspeito e avança na investigação do duplo assassinato na região



Polícia prende suspeito e avança na investigação do duplo assassinato na região

A equipe da Delegacia de Homicídios - vinculada à Deic - Divisão Especializada de Investigações Criminais -, de Rio Preto prendeu nesta quinta-feira, 22,  suspeito de ter matado dois homens na tarde de quarta-feira, 21,  no bairro Vila Anchieta. Segundo a Polícia Civil, o homem investigado como autor do crime trabalha como vendedor de uma loja de armas onde a vítima Márcio Hortense, 62, adquiriu uma pistola calibre 380. A arma foi adquirida em 2021, mas somente nesta data o comprador, que era da cidade de Borborema, decidiu buscá-la na loja.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, a polícia chegou ao vendedor após análise das imagens de câmeras da loja de armas, onde a equipe constatou que o vendedor estava com a roupa idêntica às imagens coletadas pelas equipes no local do crime e também pelo fato dele ter-se negado  a mostrar arma similar ao que a vítima havia comprado, alegando não ter permissão. Após intervenção do dono da loja, que autorizou a exibição, esse atendente trouxe aos policiais arma diversa da solicitada, fato que causou estranheza.

"Acreditamos que em razão do lapso temporal, o suspeito vendeu ilegalmente a arma e, mediante o interesse repentino da vítima em retirá-la, quis se livrar de eventual culpabilidade", disse o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior ao jornal Diário da Região. Segundo ele, essa linha de investigação será aprofundada durante o inquérito.

O delegado pediu e a Justiça expediu mandados de prisão temporária do suspeito, bem como a expedição de mandado de busca e apreensão na residência dele.

Na casa do vendedor os policiais civis encontraram nove caixas de armas vazias, supostamente desviadas, uma caixa de munição calibre .22, uma de fuzil cal. 556, um colete balístico, um simulacro de revólver e anabolizantes de venda proibida. O vendedor nega o crime. As investigações prosseguem