Meio Ambiente

Policiais ambientais encontram intervenções em áreas de preservação e envenenamento de árvores



Policiais ambientais encontram intervenções em áreas de preservação e envenenamento de árvores

Policiais ambientais fiscalizaram cinco propriedades rurais no município de Aspásia e encontraram diversas irregularidades, entre elas: intervenções em área de preservação permanente e o envenenamento de árvores nativas, com evidentes sinais de perfurações com odor característico do veneno popularmente conhecido como “Tordon”.

Os proprietários informaram que não possuem autorização do órgão competente para as intervenções em área de preservação permanente.

Portanto, foram aplicados quatro Autos de Infração Ambiental de multa simples, no valor de R$ 22.320,00 por dificultar a regeneração natural de vegetação nativa, em área correspondente 3,102ha, localizadas em área de preservação permanente. Além de embargada as áreas objeto das autuações. Também foi aplicado um Auto de Infração Ambiental de multa simples, no valor de R$ 1.200,00 por explorar vegetação nativa, com o envenenamento de quatro árvores, localizadas fora de área de preservação permanente.

A fiscalização faz parte da Operação Huracan II que tem como objetivo verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares e orientar os proprietários rurais quanto às medidas de prevenção, a exemplo da manutenção dos aceiros nas plantações de cana-de-açúcar.

Image alt Image alt Image alt Image alt