Polícia

Polícias Civil e Militar de Jales apreendem 10 kg de maconha



Polícias Civil e Militar de Jales apreendem 10 kg de maconha

A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira, 25, no centro de Jales. Investigadores da DISE de Jales receberam informação de que um conhecido traficante estava em uma casa que utilizava como esconderijo de drogas.

Com o apoio da Rocam, a Polícia Civil foram até o local e viram quando o traficante saía de lá com uma motocicleta. Feita a primeira tentativa de abordagem, o rapaz empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, inclusive trafegando pela contra mão.

Os policiais da ROCAM, unidade especializada da Polícia Militar que faz uso de motocicletas, conseguiram acompanhar o indivíduo por todo o percurso e viram quando ele dispensou objetos em uma construção da Praça Euphly Jales.

O rapaz finalmente foi abordado, e os policiais encontraram os objetos que ele havia dispensado anteriormente: dois tijolos e meio de maconha. Enquanto isso, os policiais civis da DISE foram até a residência utilizada pelo rapaz como esconderijo, e lá encontraram outro rapaz, morador do imóvel.

Questionado, imediatamente confessou que sua casa era utilizada como depósito de drogas. No interior do imóvel, foram encontrados mais seis tijolos e meio de maconha, além de alguns pedaços menores, e uma balança de precisão.

A droga apresentou peso aproximado de 10kg. Os dois rapazes foram apresentados ao delegado plantonista que os autuou em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas de 05 a 15 anos e 03 a 10 anos de prisão, respectivamente.

 

(Com informações do Foco News)