Saúde

Poliomielite: 2ª etapa da vacinação acontecerá no sábado



Poliomielite: 2ª etapa da vacinação acontecerá no sábado
A vacina antipólio, destinada à imunização de crianças menores de cinco anos, estará disponível em todas as unidades de saúde, neste sábado, dia 9 de agosto, das 8h às 17h. A campanha é uma parceria entre o Ministério da Saúde e todas as secretarias de Saúde estaduais e municipais.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou dia 14 de junho. Na primeira etapa da campanha Fernandópolis atingiu a meta nacional, imunizando 95% das crianças com menos de cinco anos. Nessa segunda etapa, o objetivo é aumentar o número de crianças vacinadas.

Concomitantemente, acontece entre os dias 28 de julho e 12 de setembro a vacinação contra a rubéola. A vacina Dupla Viral, que protege contra a rubéola e o sarampo, é direcionada para homens e mulheres entre 20 e 39 anos, exceto gestantes.

A meta é aplicar 21 mil doses e imunizar 100% das pessoas nessa faixa etária, contribuindo para a erradicação da rubéola congênita. As empresas interessadas em receber a equipe de vacinação podem entrar em contato com a Central de Saúde pelo telefone 3463-2333.