Vários políticos de Fernandópolis e região compareceram à inauguração da unidade operacional da Cervejaria Petrópolis na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, na última sexta-feira. A empresa pertence ao fernandopolense Walter Faria.
Os deputados federais Vadão Gomes (PP) e Julio Semeghini (PSDB) prestigiaram o evento, que contou também com a presença da prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, e do comerciante Francisco Arouca Poço, candidato a vice em sua chapa.
O candidato do DEM, Luiz Vilar de Siqueira, também foi à festa. Apenas Carlos Lima (PT), entre os candidatos majoritários, não apareceu. Lima preferiu participar da palestra sobre as próximas eleições que a Escola Superior do Ministério Público promoveu em Fernandópolis no dia da inauguração.
PRODUÇÃO INICIADA
A unidade da Cervejaria Petrópolis já está em funcionamento e deverá abastecer as regiões Centro-Oeste e Norte do país. Com 200 colaboradores, a empresa terá uma produção inicial equivalente a 50 carretas/dia. A capacidade instalada de produção é de 200 milhões de litro de cerveja por ano.
Com 28 mil m2 de área construída, numa área de 400 mil m2, a Petrópolis de Rondonópolis manterá o padrão de qualidade das outras três unidades Boituva (SP), Petrópolis e Teresópolis (RJ).
Segundo a assessoria de imprensa da cervejaria, Rondonópolis foi escolhida por sua importância econômica e posição geográfica privilegiada no Estado do Mato Grosso, cujo governador, Blairo Maggi, também compareceu à cerimônia de inauguração.