Educação

Polo Regional da Construção Civil de Fernandópolis forma primeiras turmas



Polo Regional da Construção Civil de Fernandópolis forma primeiras turmas

No último dia 10, o Polo Regional da Construção Civil de Fernandópolis formou suas três primeiras turmas dos cursos de Encanador, Pedreiro e Assentador de Azulejos. Os 38 formandos receberam seus certificados das mãos da prefeita Ana Bim e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Mara Birolli.

O Polo está instalado ao lado do Almoxarifado Municipal através de uma parceria entre a Prefeitura, Fundo Social do Município e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e oferece ao cidadão com mais de 18 anos capacitação profissional voltada à área da Construção Civil. Para quem está em situação de desemprego, e/ou não possui renda, é concedida bolsa auxílio no valor de R$420,00, que pode ainda ser revertida em materiais.Além de Fernandópolis, o projeto atende municípios vizinhos como Pedranópolis e São João das Duas Pontes.

“As oportunidades na área da Construção Civil tem aumentado a cada dia e Fernandópolis é um exemplo disso, visto que vários loteamentos estão surgindo. Por isso, a qualificação de mão obra é tão importante para que essas oportunidades se transformem em vagas preenchidas”, disse a prefeita Ana Bim.

As inscrições para as novas turmas dos cursos de Encanador, Pedreiro e Assentador de Azulejos já estão abertas. Os interessados devem procurar a sede do Polo das 12h às 17h, localizada no Almoxarifado Municipal, no endereço: Rua ShuitiTori nº 80,Vila Regina das 12h às 17 h. Mais informações nos telefones: (17) 3442 2129 ou (17) 3465 6070.