Meio Ambiente

Ponto de Entrega Voluntária de resíduos sólidos irá funcionar aos domingos



Ponto de Entrega Voluntária de resíduos sólidos irá funcionar aos domingos

O PEV - Ponto de Entrega Voluntária – que recebe gratuitamente resíduos sólidos domiciliares não recolhidos pela coleta de lixo e reciclável, passa a funcionar também aos domingos das 7 às 17 horas. O PEV fica na Rua João Gosselein, 408, Vila Santa Rosa (ao lado da antiga estação ferroviária).

No local é possível descartar óleo de cozinha, lixo eletrônico (TV, micro-ondas, máquina de lavar, tanquinho, peças de computador, celular usado, carregador, entre outros), medicamentos vencidos, pilhas e baterias, isopor, pneus e borrachas, lâmpadas, colchões e móveis velhos, latas de tintas, sucata, chapas de raio-x, resíduos da construção civil; roupas e sapatos usados (em bom estado de doação); e animais domésticos mortos (que devem estar embalados em sacos plásticos). Não são recebidos resíduos comerciais, industriais e hospitalares.

O local funciona todos os dias da semana das 07h às 17h. “Abrindo o PEV também aos domingos, o dia todo, damos oportunidade para que todas as pessoas façam o descarte adequado dos resíduos sólidos domiciliares que não se enquadram na categoria de lixo comum ou reciclável. A unidade está aberta todos os dias da semana, o dia todo, e isso facilita para que todos os moradores tenham acesso ao local”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Vanzela.