Educação

Por causa da pandemia, governo anuncia adiamento do Enem



Por causa da pandemia, governo anuncia adiamento do Enem

O MEC  - Ministério da Educação e o Inep  - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - anunciaram no meio da tarde desta quarta-feira que o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - deste ano será adiado por 30 a 60 dias.

A prova, que estava prevista inicialmente para novembro, deve acontecer agora em dezembro ou janeiro de 2021. Em média, 5 milhões de candidatos participam do Enem.

Até o momento, segundo o MEC, mais de 4 milhões fizeram a inscrição para o exame deste ano.

"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais", diz um comunicado oficial

O texto também informa que o Inep realizará uma consulta aos inscritos no exame, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.