Saúde

Por falta de Profissionais, Santa Casa de Votuporanga perde oito leitos de UTI para Covid



Por falta de Profissionais, Santa Casa de Votuporanga perde oito leitos de UTI para Covid

Em meio ao segundo pico de infecção e internação de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Votuporanga perdeu oito leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva - para atendimento de pacientes com a Covid-19. Segundo a administração do hospital, a mudança ocorreu pela falta de profissionais qualificados para trabalhar no local.

Por meio de uma nota divulgada na segunda-feira, 11, o hospital tinha 18 leitos de UTI até o final de dezembro. Contudo, agora são 10 e o local está com lotação máxima, sendo seis leitos para o SUS - Sistema Único de Saúde - e dois para convênios.

Ainda de acordo com o hospital, a diminuição no número de leitos ocorreu depois que profissionais adoeceram e se afastaram durante os meses de pandemia. Diante da situação, a Santa Casa de Votuporanga informou que abriu vagas para a contratação de médicos com especialização em UTI, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O edital está aberto e os interessados devem enviar currículos para o e-mail rh.medico@santacasavotuporanga.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9133, ramal 2353.