Turismo

Portaria assinada pelo prefeito nomeia os membros do Comtur



Portaria assinada pelo prefeito nomeia os membros do Comtur

Em vigor desde 6 de março, a portaria n° 22.442 assinada pelo prefeito João Paulo Cantarella nomeou os integrantes do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

A portaria designou vários representantes da comunidade (poder público e sociedade civil) para traçar os destinos do Turismo no município.

Em 26 de fevereiro, uma reunião realizada no edifício da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) já debateu as metas e traçou algumas estratégias para despertar de vez a vocação turística de Fernandópolis.

O presidente do Conselho e representante das agências de viagens, Rafael de Araújo Silva, está otimista quanto ao potencial turístico de Fernandópolis e região, mas acredita que há um longo caminho a ser percorrido, “entre o potencial e a afirmação de Fernandópolis como cidade turística”.

Segundo ele, é preciso dar retaguarda ao consórcio “Maravilhas do Rio Grande”, que congrega 14 municípios da região – Votuporanga, Valentim Gentil, Riolândia, Populina, Pedranópolis, Fernandópolis, Paulo de Faria, Ouroeste, Mira Estrela, Meridiano, Macedônia, Indiaporã, Guarani D’Oeste e Cardoso. “Só que a iniciativa privada tem que acreditar no negócio do turismo e investir nele; o poder constituído fomenta, mas quem cria a atração é a iniciativa privada”, afirma.

Ainda segundo Rafael Silva, uma das missões do COMTUR é identificar os atrativos turísticos de Fernandópolis e mensurar o potencial turístico de cada um. “É um trabalho de médio a longo prazo. Depois disso, será o momento de divulgar essas atrações em feiras e outros eventos”, explica.

Outro objetivo é aumentar o tempo de permanência do turista na cidade. “A cada dia a mais que ele permanece por aqui, aumentam os valores que ficam nos hotéis, restaurantes e outros serviços”.

 Quem quiser ler a Portaria de nomeação do COMTUR pode fazê-lo pelo link abaixo: https://www.diariotransparente.com.br/publicacoes/visualizar/spfernandopolispm/2025-03-07/3832