Geral

Posse da 45ª Subseção tem a presença da presidente da OAB São Paulo



Posse da 45ª Subseção tem a presença da presidente da OAB São Paulo

No início da tarde de ontem, 29, a 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo - OAB/SP – teve sua diretoria empossada oficialmente com a presença de advogados, autoridades e a presença ilustre da Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Dra. Patrícia Vanzolini, o vice-presidente Dr. Leonardo Sica e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Dra. Adriana Galvão. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Fernandópolis.
Reeleito, o advogado Maurílio Saves assumiu mais uma vez a gestão da OAB Fernandópolis, durante o triênio 2022/2024. Como vice-presidente, foi empossada Angela Maria Inocente Takai, secretário-geral Ronaldo Malacarne de Oliveira, secretária-geral adjunta Danieli Jorge da Silva e tesoureiro Jader Rafael Borges. “Temos uma diretoria compacta com cinco membros e várias comissões que trabalham conosco em diversas ações e vertentes”, revela o presidente.
De acordo com Maurílio, um de seus objetivos é, depois desses dois anos de pandemia, reerguer a OAB Fernandópolis. “Vamos buscar dar à advocacia de Fernandópolis o destaque que ela merece na sociedade e todos os meios. Nós estamos aqui para servir ao cidadão e dar sustentabilidade ao nosso estado democrático de direito”.
A presidente da OAB/SP destacou a importância de prestigiar as cerimônias de posse e firmar parcerias com o interior. “O estado é um só, mas nós só conseguimos atender as necessidades se nós conhecermos. Então, essas visitas e cerimônias de posse são muito importantes para que a gente consiga integrar o Estado. Hoje em dia a tecnologia nos ajuda, tudo fica mais fácil de nos acessar. Mas, estar presente é muito importante. Estamos aqui para prestigiar a posse do Dr. Maurílio e firmar nossa parceria com o interior e toda a região”.
Sobre os planos para sua gestão, Dra. Patrícia destacou três eixos fundamentais. “Temos muitos planos para o estado. O primeiro eixo é a qualificação dos advogados, o segundo é a parte de apoio material com Casas dos Advogados bem estruturadas e o terceiro é a defesa intransigente das prerrogativas para os advogados”.
Enfática, a presidente defendeu a imparcialidade política na entidade de classe. “A OAB andou muito apagada e muito vinculada à política partidária. Nós somos contra. Dirigente da OAB não pode ter partido, ele tem que ter o partido da advocacia. A OAB não pode ser trampolim para quem quer se candidatar. Ela precisa ter a finalidade precípua de defesa da advocacia”, finaliza.