Geral

Poupatempo começa atendimento na próxima semana



A unidade móvel da Central de Atendimento ao Cidadão “Poupatempo” começa seus atendimentos na próxima segunda-feira (13). A unidade móvel interior 4 - Araçatuba, que faz parte do Programa do Governo do Estado de São Paulo, atenderá do dia 13 ao dia 25 na Praça da Matriz das 09h as 17 h.
Serão 42 funcionários prestando serviços à população com atendimento individual. O atendimento deve ser mais rápido e com menor custo para o cidadão, que será orientado e informado sobre os procedimentos necessários para o acesso a todos os serviços oferecidos.
Os interessados poderão retirar o AAC – Atestado de Antecedentes Criminais, RG – Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho. Para retirar a primeira via do RG não é cobrado taxa, já para a segunda via serão cobrados R$ 21,35, com exceção de quem foi furtado ou roubado, homens com mais de 65 anos, mulheres com mais de 60, desempregados a pelo menos 3 meses com comprovação em carteira e para cidadãos que se encaixem na Lei 7115/83. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais.
A unidade estará instalada na Praça da Matriz, rua Brasil, de segunda a sábado. O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp - Tecnologia da Informação.