Geral

Poupatempo de Fernandópolis mantém agendamento obrigatório



Poupatempo de Fernandópolis mantém agendamento obrigatório

O Poupatempo de Fernandópolis retomou os atendimentos presenciais em 2 de setembro. Para realizar serviços na unidade, é obrigatório agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Para garantir a segurança de usuários e colaboradores e evitar aglomerações, o Poupatempo retomou as atividades presenciais com ajuste na capacidade de atendimento em cada unidade. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.

Demais serviços, mais de 90 opções, estão disponíveis online, também pelos canais digitais do programa, como renovação simplificada da CNH, licenciamento, transferência de veículo, atestado de antecedentes criminais, e seguro desemprego.

Desde a reabertura, o Poupatempo de Fernandópolis já realizou mais de 3,4 mil atendimentos. Entre os serviços mais procurados estão o RG e a CNH. Por dia, a unidade disponibiliza cerca de 300 vagas para agendamento.

Para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, o Poupatempo conta com controle de acesso. Para entrar na unidade, é obrigatório o uso de máscaras, limpar os pés em tapete sanitizante, passar pela medição de temperatura e higienizar as mãos com álcool em gel. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação e a presença de acompanhantes é permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.