Geral

Poupatempo de Fernandópolis segue fechado durante a Fase Vermelha do Plano SP



Poupatempo de Fernandópolis segue fechado durante a Fase Vermelha do Plano SP

Todos os postos do Poupatempo do estado de SP, inclusive de Fernandópolis, seguem fechados para atendimentos presenciais durante a vigência da Fase Vermelha do Plano SP. Estão permitidas apenas entregas de documentos e situações de emergência, desde que previamente analisadas e agendadas pelo site www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

Pelo site é possível efetuar cerca de 130 opções de serviços online, que podem ser feitos de forma prática e rápida, sem sair de casa. Os mais solicitados são: renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo.

Entre os órgãos presentes nos canais digitais do Poupatempo, estão as secretarias da Fazenda e Planejamento, Educação, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal.

Para esclarecer as dúvidas dos usuários, o Poupatempo disponibiliza em seu portal cartilhas digitais com informações sobre 20 diferentes serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa, incluindo a renovação da habilitação. O material está disponível para ser consultado e baixado no site www.poupatempo.sp.gov.br.