Geral

Poupatempo e Detran permanecem fechados em Fernandópolis



Poupatempo e Detran permanecem fechados em Fernandópolis

Mesmo com a flexibilização do funcionamento do comércio e serviços a partir desta segunda-feira, 1º, o Poupatempo e Detran.SP permanecerão fechados em Fernandópolis por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo governo do Estado de São Paulo. Já os serviços municipais que operam no Poupatempo, foram retomados de forma parcial e paliativa.

Apesar de não contar com atendimento presencial, a população pode acessar parte dos serviços pela internet, por meio dos aplicativos para iOS e Android.

O Poupatempo, inclusive, ampliou o leque de opções para os atendimentos online. Além dos 40 serviços digitais do portal, o cidadão passou a contar também com o aplicativo Poupatempo Digital. Disponível nas plataformas Android e iOS, o app disponibiliza mais de 60 serviços eletrônicos pelo celular.

Pelo app é possível consultar e realizar diversos serviços como a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho.

Outras informações sobre o app pode ser obtidas pelo site: https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

DETRAN

Os atendimento presenciais também permanecem suspensos no Detran.SP até que o governo do Estado analise demandas locais para retomada das atividades públicas e privadas. Enquanto isso não acontece, a orientação do governo é que a população procure o atendimento digital do Detran, que oferece pelo menos 40 serviços online.

Entre os serviços disponíveis na plataforma estão os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (renovação simplificada, emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (licenciamento digital, transferência, registro de veículo zero km, certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.

O Detran informou que todos os prazos de serviços foram suspensos. O aplicativo do Detran pode ser baixado no celular.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

Os serviços municipais que funcionam junto ao Poupatempo, foram retomados pela Prefeitura de Fernandópolis. Só que o atendimento ocorre pela Rua São Paulo, 2570, atrás do prédio do Poupatempo, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 17:00 horas.