Educação

Poupatempo oferece atendimento para matrícula escolar na rede pública



Poupatempo oferece atendimento para matrícula escolar na rede pública

A partir desta terça-feira, 6, os postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo passam a realizar inscrição para matrícula de alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Para ser atendido, basta realizar o agendamento de data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br. A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação e busca facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo.  

O anúncio sobre a abertura de matrículas para o ano de letivo de 2021 na rede estadual de ensino foi feito pelo Governador João Doria em coletiva de imprensa na última segunda-feira, 5. O prazo para matrícula de quem já é aluno do ensino estadual vai até dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED - Secretaria Escolar Digital.

Já os pais e responsáveis daqueles que desejam ingressar na rede pública de ensino podem procurar qualquer escola estadual, diretoria de ensino, ou agendar atendimento nos postos do Poupatempo até o dia 30 deste mês.

Agendamento

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após o atendimento no Poupatempo, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela pasta.

Para informações sobre o Poupatempo, o cidadão pode acessar www.poupatempo.sp.gov.br. Para mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021, os responsáveis devem consultar o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

 

(Fonte: Agência do Estado de SP)