Geral

Poupatempo reabre quarta-feira com atendimento reduzido a 30%



Poupatempo reabre quarta-feira com atendimento reduzido a 30%

A partir de quarta-feira, 2, mais 12 unidades do Poupatempo retomam as atividades presenciais. Para ser atendido nos postos de Fernandópolis, Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Barretos, Caieiras, Cotia, Indaiatuba é necessário agendamento prévio por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.
A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. O cronograma prevê retomada de todas as unidades até 28 de outubro. 
Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
As unidades do Poupatempo estão fechadas desde o dia 23 de março devido ao decreto que suspendeu serviços não essenciais durante a pandemia do coronavírus.