Geral

Poupatempo realiza novo mutirão para renovação de CNH



Poupatempo realiza novo mutirão para renovação de CNH

Poupatempo anuncia novo mutirão para renovação da CNH - Carteira Nacional de Habilitação – vencida. Os motoristas devem ficar atentos ao calendário de renovação com os prazos vencendo a partir do final do mês.

Documentos vencidos entre maio e junho de 2020, por exemplo,  devem ser renovados até dia 31 de janeiro deste ano. Para agilizar o processo, as unidades do Poupatempo, incluindo a de Fernandópolis,  terão mutirão neste sábado, 15. A previsão é que ocorra novos mutirões nos dias 22 e 29 de janeiro.

Os prazos de renovação foram suspensos durante a pandemia, devido ao fechamento das unidades durante alguns períodos. Até dezembro, os condutores com os documentos vencidos desde março de 2020 não eram multados.

 Agora, com a retomada dos atendimentos, o Detran-SP definiu cronograma para renovação, que deve ser seguido para evitar punição.

No total, cerca de 30 mil vagas de agendamento serão distribuídas entre os dias 15, 22 e 29 de janeiro nos cem postos do Poupatempo do Estado.

A grade de agendamento para o primeiro dia de ação abriu na manhã desta quarta-feira, 12. O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento prévio, que deve ser feito nos canais digitais de forma gratuita. A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês.

“Vamos iniciar 2022 oferecendo o primeiro mutirão para renovação de CNH. E para garantir que os cidadãos consigam regularizar o documento a tempo, o Poupatempo, em parceria com o Detran.SP, ampliou a grade de atendimento para esse serviço”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de tecnologia responsável pela administração do Poupatempo. “Fica aqui nosso alerta aos motoristas: não deixem para a última hora, estejam atentos ao calendário de vencimento da sua habilitação” reforça.

A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Entre janeiro e dezembro de 2021, aproximadamente 7 milhões de motoristas deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, 4,5 milhões de solicitações, cerca de 65%, foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.

 

CALENDÁRIO PARA RENOVAÇÃO DA CNH

CALENDÁRIO PARA RENOVAÇÃO DA CNH
Diário da Região