Geral

PPP vai viabilizar revitalização da área da antiga estação ferroviária



PPP vai viabilizar revitalização da área da antiga estação ferroviária

A antiga estação ferroviária de Fernandópolis vai abrigar um importante espaço cultural. Foi assinada uma PPP – Parceria Público Privada - na manhã desta terça-feira, 3, entre a Prefeitura e a empresa Altavista Empreendimentos Imobiliários para a construção da “Estação das Artes” mais uma avenida e uma área esportiva. O investimento será de aproximadamente R$720 mil.

A “Estação das Artes” vai abrigar os seguintes núcleos culturais: Palhaços de Plantão, Associação dos Artesãos, Associação João de Barro (Centro de Tradições Caipiras) e Memorial da Ferrovia.

Com as obras serão revitalizadas as salas da antiga estação, reformados os sanitários e parte da área de plataforma, colocadas novas esquadrias, pisos e cobertura, cercada a plataforma com guarda-corpo e construído o estacionamento.

Estas melhorias vão acontecer devido a investimentos feitos pelos responsáveis pelo empreendimento Jardim dos Ingleses e contempla ainda a pavimentação da avenida Cláudio Alves Maia, construção de calçada em uma área pública municipal localizada nesta avenida, no cruzamento com a avenida Afonso Cáfaro. Também será feito o piso da quadra poliesportiva em concreto armado e cimentado o piso em volta da praça. Serão instaladas guias separadoras em concreto e plantadas 2.471 metros de grama Esmeralda.

“Este é um momento muito especial para mim e para Fernandópolis. Comecei minha carreira pública na cultura e estou muito feliz em poder anunciar esta melhoria para nossa cidade. Sou muito grato à Altavista Empreendimentos Imobiliários pelo investimento, ao promotor dr° Marcelo Antonio Francischette da Costa, que foi muito sensível, parceiro e de visão futurista. Os vereadores também foram muito importantes ao apoiar o projeto”, disse o prefeito André Pessuto.

O prefeito aproveitou a presença dos vereadores para solicitar que a “Estação das Artes” receba o nome de Geraldo Bataglia, grande incentivador da cultura em Fernandópolis. Também sugeriu que a praça seja chamada de “Praça das Acácias”.

Felipe Machado, responsável pelo loteamento Jardim dos Ingleses, relatou a satisfação em investir em Fernandópolis. “Não viemos para cá apenas para fazer loteamento, nós queremos agregar e fazer tudo da melhor forma possível”.

A coletiva de imprensa para anúncio do investimento teve a participação dos vereadores, imprensa e do assessor do deputado federal Fausto Pinato, Paulo Goiano.