Geral

Praça Joaquim Antônio Pereira não tem dono



Praça Joaquim Antônio Pereira não tem dono
A edição de 29 de março trazia matéria exclusiva sobre a praça central da cidade, a “Joaquim Antonio Pereira”: ela simplesmente não tinha dono, já que não havia registro, no Cartório de Registro de Imóveis do município, de título de domínio sobre a área de 6.833,96 m2 – nem em nome do município, nem de terceiros.

A prefeitura propôs ação de usucapião e o juiz Heitor Katsumi Miúra, da 2ª Vara Cível, determinou a citação por edital dos herdeiros de Joaquim Antonio Pereira, possíveis herdeiros do imóvel. No final, o bem acabou adjudicado ao município.

MEMÓRIA
O engenheiro Humberto Cáfaro, um dos personagens históricos de Fernandópolis, faleceu no dia 24, aos 79 anos de idade. Filho de Afonso Cáfaro, um dos pioneiros do município, Humberto era formado desde 1949 pela Escola Politécnica de São Paulo. Após a formatura, decidiu viver em Fernandópolis. Com a morte do pai, assumiu os negócios da família. Sempre foi cotado para ser prefeito da cidade, mas não gostava de cargos públicos. Preferia ajudar na condição de cidadão, e o fez em muitas obras importantes, como a doação do terreno para a construção da Santa Casa de Misericórdia. Cáfaro foi membro da Comissão Organizadora da 1ª Exposição, em 1968.