Geral

Praça Joaquim Antonio Pereira será revitalizada



Começará nos próximos dias a obra de revitalização da Praça Joaquim Antonio Pereira. Antiga reivindicação dos empresários do comércio da região central e desejo antigo das administrações municipais que antecederam o governo da prefeita Ana Bim, a obra inicia uma nova etapa do calendário de benfeitorias que a cidade ganhará nos próximos meses.

O projeto de revitalização da praça central prevê a renovação de todo calçamento, substituindo o atual por piso intertravado ecológico e pedras portuguesas de diversas cores. O paisagismo será remodelado mantendo a vegetação significativa e valorizando as palmeiras imperiais. “Será um grande presente para toda cidade que vai ganhar uma praça nova, moderna, dentro dos padrões urbanísticos das grandes cidades do Brasil e do mundo. A nova praça certamente encherá os fernandopolenses de orgulho, e trará vida nova ao centro da cidade”, revela o arquiteto e chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Ricardo Corrêa.

A iluminação também será renovada, criando ambientes agradáveis e seguros para o lazer da população. Serão instalados novos bancos e lixeiras com visual moderno proporcionando conforto e higiene ao ambiente da praça. Serão demolidos o proscênio cívico e a fonte luminosa, que darão lugar a dois espelhos d’águas no nível do solo criando integração visual da Praça Joaquim Antonio Pereira com a igreja da Matriz ao fundo emoldurada por belíssimas palmeiras imperiais.

O principal acesso à praça será pela Avenida Amadeu Bizelli que formará um eixo visual, coincidindo com o primeiro espelho d’água onde será instalado um pórtico de estrutura metálica sob a água delimitando este acesso.

Esta obra dá continuidade ao grande projeto da atual administração de renovar a região central, iniciado com a abertura da Avenida Milton Terra Verdi. Na seqüência virão as obras de modernização da sinalização semafórica e de solo, a restauração de todo calçamento e execução dos equipamentos de acessibilidade e renovação de todo mobiliário urbano do centro da cidade.