Segurança

Prazo para alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro



Prazo para alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

A 145ª Junta de Serviço Militar de Fernandópolis informou que foi prorrogado para até o dia 30 de setembro o prazo para o alistamento militar obrigatório para os jovens nascidos no ano de 2002. O período de inscrição terminaria em 30 de junho.

Devem se apresentar brasileiros, do sexo masculino, e que completem 18 anos de idade em 2020. O serviço de alistamento presencial está interrompido temporariamente. Para se cadastrar, é preciso acessar ao site www.alistamento.eb.mil.br ou o aplicativo do serviço militar disponível nas lojas de Apps de todas as plataformas. Quem perder os prazos deve ir à Junta de Serviço Militar mais próxima, pagar uma multa militar e realizar seu alistamento.

O Ministério da Defesa informa que, além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar estará impedido de obter passaporte ou prorrogação de sua validade, ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, inscrever-se em concurso público, exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação ne receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.