Educação

Prazo para renovação de contrato do internato entre Santa Casa e Universidade Brasil termina dia 27



Prazo para renovação de contrato do internato entre Santa Casa e Universidade Brasil termina dia 27

A Santa Casa de Fernandópolis aguarda a decisão da Universidade Brasil quanto a renovação do contrato para que a universidade usufrua da estrutura do hospital para o internato dos alunos do curso de medicina. O prazo para uma resposta termina no próximo dia 27 de julho.
De acordo com a decisão do juiz Vinícius Castrequini Bufulin, o internato segue sendo realizado no hospital por benevolência da Santa Casa e, em consideração aos alunos, pois o contrato por tempo determinado se encerrou há bastante tempo.
Ainda segundo a decisão, a proposta feita pelo administrador judicial do hospital segue os parâmetros aplicáveis aos internatos realizados em hospitais públicos do estado de São Paulo. Assim como a realidade da Santa Casa de Votuporanga, que mantém o internato do curso de medicina daquele município.
Em nota, a assessoria de imprensa da Universidade Brasil diz que as negociações sobre o contrato seguem em andamento. “Por enquanto, os alunos estão frequentando normalmente o Internato, que segue em pleno funcionamento. Como referência também, temos também contrato com o Hospital Municipal de Salto, de Votorantim e o Hospital Estadual de Diadema”, completa.

COLAÇÃO DE GRAU

COLAÇÃO DE GRAU

Na última quarta-feira, 21, a Universidade Brasil realizou a colação de grau de 109 estudantes do curso de Medicina, em Fernandópolis. A maior parte desses formandos ingressou na universidade por meio de transferência e, agora, após um período conturbado, finalmente conseguiram concluir o curso e receber o diploma.
A formatura, que ocorreu dentro do campus, seguiu todos os protocolos de vigilância sanitária por conta da Covid-19. De forma organizada e sem aglomeração, a turma foi dividida por grupos e os novos médicos eram chamados individualmente para pegar o diploma e logo deixavam o local. O uso de máscara foi obrigatório.
 “Nós sabemos o esforço exigido para que os médicos chegassem a esse momento de realização acadêmica. Vê-los pegando o diploma renova nossa vocação para a formação de profissionais da saúde e nosso lema: Ensinar pessoas a salvar vidas. Também é mais uma comprovação de correção de rumos de nossa gestão à frente da UB. Quero dar-lhes os parabéns e desejar muito sucesso”, afirma o reitor Felipe Sigollo.