Educação

Prefeita prestigia 1ª formatura do Instituto Federal



Prefeita prestigia 1ª formatura do  Instituto Federal

A prefeita Ana Bim prestigiou na noite de quarta-feira 17, a formatura da 1ª turma do curso Segurança em Instalações de Serviços em Eletricidade do Instituto Federal de São Paulo Campus Avançado Fernandópolis. Esta também é a primeira turma formada pelo Campus que tem outros dois cursos em andamento.

 

O professor coordenador da instituição em Fernandópolis, Marcelo Murari, abriu a fala de autoridades agradecendo aos formandos pela confiança no IFSP e a prefeita por todo apoio na instalação do campus no município, e completou, "Esta turma é prova de que todos os esforços estão dando resultado e de que estamos no caminho certo. Posso dizer a vocês que muitas coisas boas estão por vir em 2015."

 

A vice presidente da Câmara Municipal Neide Garcia também esteve presente e em nome da Câmara parabenizou a todos, “Ficamos felizes porque sabemos da luta da prefeita para que o Instituto viesse para Fernandópolis. Parabéns a todos! Muito sucesso nessa nova caminhada”.

 

A prefeita Ana Bim encerrou a fala das autoridades contando um pouco da luta para conseguir o IFSP para a cidade, “Tivemos que lutar muito, pois vários prefeitos queriam o campus pra sua cidade. Foram muitas dificuldades, mas graças a Deus e com o apoio dos professores e da Câmara Municipal hoje ele é uma realidade em nosso município”.

 

Também fizeram parte da mesa de autoridades os professores Evandro de Araújo Jardini e Edair Gonçalves, que ministrou no curso Segurança em Instalações de Serviços em Eletricidade. Ao final, os formandos subiram ao palco para receber os certificados de conclusão.

 

O curso teve início em Outubro, abrindo os trabalhos do Instituto no município e outros dois estão em andamento, o de Extensão “Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias aplicadas ao ENEM e Vestibulares I” e o de Informática Básica e suas aplicações para o mercado de trabalho.

 

A sede do Instituto em Fernandópolis funciona provisoriamente na Av. Milton Terra Verdi, nº 732, Bairro Jardim América. Mais informações sobre os cursos no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br/