Educação

Prefeita reativa escola “Romeo Soares da Silva”



Prefeita reativa escola “Romeo Soares da Silva”

Na manhã desta segunda-feira, 18, uma visita da prefeita Ana Bim, dos vereadores Valdir Pinheiro e Salvador Castro de Souza e dos secretários municipais, marcou a reativação da escola “Romeo Soares da Silva”, que agora passa a ser EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil. A secretária da Educação Lídia Mara Buíssa e   a diretora da escola Priscila Clemência do Nascimento recepcionaram os visitantes.          

O prédio localizado na Rua Minas Gerais, nº 993, próximo da área central da cidade, estava sendo utilizado até então, apenas pela secretaria Municipal de Educação. No passado a área foi doada por Romeo Soares da Silva à Igreja Católica, que utilizava o local para ministrar aulas de catequese e cursos matrimoniais, além de hospedar freiras. Por esse motivo ficou conhecido como “Casa das Irmãzinhas”.           

A escola foi inaugurada em 2008, na primeira gestão da prefeita Ana Bim, como Escola Municipal de Ensino Fundamental e “1º Centro Especializado para Atendimento de Crianças Portadoras de Necessidades Especiais”, mas, na administração seguinte foi desativada, e só agora passará a funcionar como unidade escolar.

No total serão atendidos, neste início, 99 alunos, sendo 80 crianças divididas em três classes de Pré Escola (04 e 05 anos) e 19 alunos em 01 classe de Jardim (0 a 03 anos). Esses alunos foram remanejados da EMEIF Maria Simão, que passará a ser CEMEI, para o atendimento de Berçário II e Maternal I e II.

Diretoras de escolas municipais, e pais de alunos também participaram da visita.