Geral

Prefeita sempre soube quem eram os interessados no Pólo Logístico



Prefeita sempre soube quem eram os interessados no Pólo Logístico
A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim (PDT) sempre soube quem eram os interessados na consecução do Pólo Logístico de Água Vermelha, também conhecido como Porto Intermodal.

Durante quase dois anos, a prefeita repetiu o mesmo discurso, quando lhe perguntavam sobre a aquisição da área de 4,8 alqueires perto da linha férrea, na zona sul da cidade: “Como vou comprar o terreno se não sei a quem doar?”, dizia.

O presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, Ubaldo Martins, seguiu pelo mesmo caminho, depois que, em dezembro, Ana Bim pediu à entidade um parecer sobre a aquisição do imóvel para o Pólo Logístico. “Queremos ver quem são essas empresas, o CNPJ”, afirmou na época o presidente da AAMF.

Porém, pelo menos no que se refere à prefeita, não é possível alegar desconhecimento. Uma simples consulta ao site oficial da prefeitura, em sua edição de 10 de abril de 2006, prova isso. Na ocasião, Ana Bim recebeu em seu gabinete o presidente da holding Água Vermelha, Andrelino Novazzi Neto, que é proprietário da empresa Transrio, especializada em transportes fluviais.


VISITA
Sob o título “Prefeita reúne-se com diretor da Logística Água Vermelha”, a matéria do site oficial comentava a “importante reunião” e detalhava “vários diretores (da administração municipal) puderam questionar o Dr. Andrelino sobre o local que a prefeitura estaria desapropriando (sic) para a construção do Pólo Logístico”.

Mais adiante, o texto revela que a prefeita, diretores e o presidente da holding estiveram no local e conversaram sobre o que ali poderia ser feito. Novazzi, inclusive, teria se proposto a enviar técnicos de sua empresa para fazer estudo detalhado da área.

A matéria traz três fotos ilustrativas – duas em que a prefeita, alguns diretores municipais e Novazzi estão no terreno, e uma no gabinete de Ana Bim, onde Novazzi exibe uma planta à prefeita – também aparece na foto o ex-assessor municipal Antonio Luiz Aielo.