Solidariedade

Prefeito André Pessuto lança oficialmente a Campanha do Agasalho 2022



Prefeito André Pessuto lança oficialmente a Campanha do Agasalho 2022

O prefeito André Pessuto, juntamente com o vice-prefeito, Artur Silveira e acompanhados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto e a secretária de Assistência Social, Daiane Ramos de Jesus lançaram oficialmente na manhã de ontem, 14, a Campanha do Agasalho 2022. A ação segue até o dia 14 de abril.

O principal objetivo do projeto é arrecadar roupas e agasalhos para atender as regiões de maior vulnerabilidade social do município e aquecer o frio de muitas famílias na chegada do inverno. Segundo a secretaria de comunicação do município, a meta para este ano é arrecadar o maior número possível de roupas e cobertores, superando as campanhas passadas que ultrapassaram 16 toneladas.

Todas as doações serão repassadas à população através das entidades, associações de bairros, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - e do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Para participar desse projeto de solidariedade, basta fazer a doação em um dos postos de coleta, que estarão disponíveis, sendo: Prefeitura, escolas municipais, Sabesp, Tiro de Guerra e Shopping Center.

“Doar é um dos mais lindos gestos de Solidariedade, portanto pedimos a todos que puderem para que separem os agasalhos que não usam (estando em bom estado de conservação) e colabore com essa ação de amor ao próximo, vamos juntos aquecer o frio das famílias de Fernandópolis”, convidou Mara Pessuto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Durante a campanha também serão realizados dois arrastões, nos dias 27 de março e 03 de abril, das 09h às 12h. Os voluntários, identificados, passarão por todos os bairros da cidade para fazer a coleta dos donativos.

A entrega dos agasalhos está prevista para o final de maio, durante as comemorações de aniversário de Fernandópolis e antecipando o período mais intenso do frio no município.