Geral

Prefeito anuncia abrigo de emergência para acolher pessoas com chegada de frente fria



Prefeito anuncia abrigo de emergência para acolher pessoas com chegada de frente fria

Conforme CIDADÃO antecipou, o anuncio de chegada de frente fria que deve provocar frio intenso nos próximos dias, levou a prefeitura de Fernandópolis e a Assistência Social a adotarem medidas para proteção da população mais vulnerável, em situação de rua. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito André Pessuto anunciou medidas emergenciais, com a instalação de um abrigo no Centro Pastoral da Aparecida. “Quero agradecer os padres Eduardo e Natalino da Igreja Católica que atenderam o nosso pedido e estão nos ajudando diante do alerta da Defesa Civil de frio intenso nos próximos dias”, disse o prefeito.

Segundo Pessuto, a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social vem atuado durante o inverno para acolhimento dessas pessoas. “Foram mais de 100 diárias de hotel disponibilizadas para acolhimento dessas pessoas”, frisou o prefeito.

No Centro Pastoral da Aparecida, as pessoas em situação de rua terão disponibilizados colchão, lençol, cobertor e um kit de higiene pessoal. Além disso será servido café da manhã e jantar para os que procurarem o abrigo. “Não podemos pegar ninguém a força e levar, mas estaremos fazendo um trabalho de convencimento”, disse o prefeito.