Esporte

Prefeito anuncia início da reforma do estádio e ‘Copinha SP’



Prefeito anuncia início da reforma do estádio e ‘Copinha SP’

O prefeito André Pessuto fez dois importantes anúncios na manhã desta quinta-feira, 31, a definição de Fernandópolis como sede da Copa São Paulo de Jr. para 2018 e também o início da reforma do estádio municipal Cláudio Rodante com início das obras já para a próxima semana. Vereadores, secretários municipais, imprensa, diretoria do Fefecê e representantes das torcidas organizadas participaram da reunião.
No estádio municipal serão investidos R$ 308 mil para a reforma e adequações em seus quatro vestiários (atletas locais/ visitantes/ árbitros/ treinadores); adequação da iluminação do campo de acordo com as determinações do Corpo de Bombeiros; melhoria no acesso dos vestiários ao campo; e cobertura dos vestiários.
O prefeito André Pessuto agradeceu aos deputados Fausto Pinato e Gilmar Gimenes pelo trabalho junto às conquistas na área esportiva. “Quero agradecer imensamente ao deputado federal Fausto Pinato, porque este é um recurso que ele conseguiu; ele que foi atrás e nós estamos executando o serviço. A Secretaria Municipal de Planejamento também teve um importante papel por ter corrido atrás com os documentos deste projeto”, disse o prefeito André Pessuto.
“Destaco também o trabalho em São Paulo do deputado estadual Gilmar Gimenes junto à Federação Paulista de Futebol. Sem dúvidas, o anúncio da Copinha vem enaltecer o bom momento que Fernandópolis vive e, sem dúvidas, estaremos de portas abertas para receber os atletas e os torcedores”, ressaltou Pessuto.
COPINHA EM FERNANDÓPOLIS
Fernandópolis será uma das cidades-sedes da Copa SP de Futebol Junior de 2018. “Estive na Federação Paulista de Futebol e falei com o presidente. Não foi fácil, houve uma disputa muito grande com outras cidades da região, mas conseguimos graças ao presidente da FPF e tivemos apoio dos deputados Fausto Pinato e Gilmar Gimenes. Já temos a autorização para sediar a Copa, agora temos que regularizar a documentação do Fefecê, que não tem suas certidões”, destacou o prefeito.
 “Essa manhã me faz sentir orgulho de ser fernandopolense. A reforma do estádio é uma grande conquista. O Fefecê não é uma prioridade, mas é uma necessidade que está fazendo muita falta para a cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Étore Baroni.
Valter Cândido Alves, presidente do Fefecê, agradeceu ao prefeito André Pessuto pela transparência e honestidade em seu trabalho.
COPINHA
Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juniores e era organizada pela Prefeitura de São Paulo, e não pela FPF. Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano.
Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano, de modo que a final seja disputada em 25 de janeiro (dia do aniversário da cidade de São Paulo). Até 1971 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil.
Desde então, a Copinha, apelido dado a competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.