Educação

Prefeito cria comissão para avaliar volta das aulas presenciais



Prefeito cria comissão para avaliar volta das aulas presenciais

Decreto do prefeito André Pessuto, publicado nesta quarta-feira, 26, no Diário Oficial do Município cria a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19, objetivando o planejamento para a possível retomada das aulas presenciais e semi presenciais para as instituições vinculadas à rede de ensino de Fernandópolis.

De acordo com o decreto, a comissão instituída terá como função definir os protocolos de retorno às aulas presenciais. A comissão será constituída 31 membros das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Diretoria Regional de Ensino, escolas particulares e Conselho Municipal de Educação

Caberá a comissão elaborar e aprovar a versão final do documento contendo as normas e protocolos estabelecidos sobre os procedimentos de retorno às aulas, incluindo a aquisição de materiais necessários para a garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais da educação das escolas, além de discutir temas ligados ao transporte de alunos e merenda escolar. Os membros da comissão devem ser nomeados nos próximos dias.

Na semana passada o governo do Estado repassou para as 645 prefeituras de São Paulo autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o cronograma previsto pelo Estado para o retorno presencial às aulas nas redes pública e privadas, previstas para outubro. Com o decreto, o prefeito André Pessuto inicia a preparação do protocolo em Fernandópolis.