O prefeito André Pessuto reuniu nesta sexta-feira, 27, com representantes do Sincomércio, Associação de Amigos e Acif - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, que passam a compor um Comitê Gestor de Crise Econômica que vai discutir ações para amenizar impacto causado pela pandemia do coronavírus.
Um dos assuntos destaques na reunião foi a importância da permanência do isolamento domiciliar até o próximo dia 7 de abril, período fundamental para 'achatar a curva' da transmissão do vírus no estado de São Paulo, sendo também uma medida crucial para evitar a sobrecarga dos serviços de saúde e limitar o número de casos.
Durante a reunião, também foi destacado que está em vigor o Decreto do governo do Estado de São Paulo, determinando as medidas que devem ser adotadas e mediante essa regulamentação, a Prefeitura de Fernandópolis não pode tomar nenhuma decisão.
“Assim como está determinado em Decreto, solicitamos que todos respeitem a próxima semana ficando em suas casas, para que não haja nenhum tipo de crescimento nos casos da doença em Fernandópolis”, disse o prefeito André Pessuto.
O Ministério Público do estado de São Paulo está fazendo um acompanhamento diário de todas as ações desenvolvidas nos municípios em relação ao combate do COVID-19.