Economia

Prefeito dá “pista” de flexibilização da quarentena



Prefeito dá “pista” de flexibilização da quarentena
André Pessuto/Facebook

A iniciativa foi divulgada numa rede social do prefeito André Pessuto que fez questão de agradecer à empresa pela ação que já está sendo executada na cidade de Fernandópolis. No agradecimento, é possível perceber numa de suas falas a possibilidade de flexibilização para a reabertura do comércio no munícipio já nos próximos dias.

“Visando a volta gradativa do comércio e circulação das pessoas aos poucos nos próximos dias em nosso município, a Sabesp novamente de forma muito gentil e parceira, iniciou a instalação de várias ‘pias’ para que as pessoas nos centros de grande circulação possam ter água e sabão para lavar as mãos”, disse André.

Segundo o prefeito, até quinta-feira, 16, a empresa já havia instalado pias na UPA e na Santa Casa. A previsão é de que as demais pias serão ser instaladas na região central e alguns outros pontos ainda não definidos também poderão receber os lavatórios.

Prevendo vandalismo, o prefeito pediu para que todos preservem as pias que serão de fundamental importância para as pessoas que precisam lavar as mãos enquanto tiverem nesses locais.

“Peço que todos, sem exceção, preservem essas ‘pias’ e utilizem com responsabilidade. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que todos nos ajudem”, pediu André.

André Pessuto agradeceu à Sabesp de Fernandópolis e ao gerente André Cavalini e finalizou indicando que nos próximos dias, novas medidas de proteção para a população serão adotadas, seguindo as autoridades de Saúde. Quanto a reabertura do comércio, o prefeito André Pessuto já afirmou que será cumprido o decreto em vigor até o próximo dia 22. Entretanto, vale ressaltar que o governador do estado de São Paulo, João Doria, poderá prorrogar por mais até 15 dias o período da quarentena.